domingo, 3 de novembro de 2019

ABRAÇO


Abraço


Na última sessão de cinema realizada na escola foi exibido o filme Abraço que contou com a participação do diretor DF Fiuza. A conversa após a exibição foi bastante rica e discorreu sobre temas que atingem os professores de maneira direta, como a força da união dos docentes nos momentos de crise. O diretor colocou alguns pontos sobre a criação dos longa e sobre as discussões que foram realizadas antes do término das filmagens que contribuíram para a conclusão do filme.

Os espectadores disseram como se sentiram com um tema tão próximo a realizada de cada um, visto que em São Paulo os professores realizaram uma greve no início  do ano letivo de 2019.



SinOPSE E DETALHES
Professores sergipanos resolvem unir forças para lutar a favor de seus direitos trabalhistas. Juntos, eles estabelecem um confronto contra o Governo do Estado de Sergipe para garantir que suas conquistas já alcançadas não sejam perdidas. Em uma longa viagem para Aracaju, o grupo de professores tenta convencer os membros do Tribunal de Justiça a não cortarem os cargos dos docentes. Em meio a toda essa movimentação, Ana Rosa (Giuliana Maria) representa as dificuldades enfrentadas por uma mãe, casada com um homem que não a compreende, além de ter a reprovação também vinda de sua mãe, que se mostra uma pessoa machista e retrógrada. 

Um comentário:

  1. Após ler o seu post fiquei curiosa para assistir o filme Abraço e sendo um filme brasileiro que tem como cenário o nosso Brasil e o cotidiano da nossa população será muito valiosa a contribuição.

    ResponderExcluir